sexta-feira, 8 de abril de 2011

Consumidor: atenção aos preços

O Feriado da Páscoa se aproxima e, com ele, as preocupações a respeito dos tradicionais ovos de chocolate. Uma grande variedades de sabores, marcas e opções de ovos é apresentada ao consumidor nos ambientes onde são vendidos, contando até com um chamativo "corredor de ovos" nos supermercados. É possível notar também que, conforme aumenta a variedade, os preços também parecem subir. Para a aposentada Elvira Maria, a "novidade" presente nos ovos destinados ao público infantil é a grande responsável pela preferência das crianças a este tipo de chocolate. No entanto, tanto para Dona Elvira quanto para o economista Wladimir Coelho, o aproveitamento em uma caixa de chocolates se apresenta mais vantajoso, uma vez que conta com uma quantidade maior de chocolates.



O consumidor passou a notar também que o preço dos ovos na região de Jardins, em São Paulo, é elevado em relação a outras localidades. O porteiro José de Carvalho alega ter encontrado preços mais vantajosos em estabelecimentos especializados em chocolates na Zona Leste da cidade. Para Olga Barbosa, dona de casa, a diferença se dá justamente por esses serem locais especializados no assunto, ao contrário dos supermercados, que não têm foco exclusivo nos ovos e chocolates.

Os consumidores concordam: o essencial é pesquisar os preços antes de comprar, além de não ultrapassar aquilo que o próprio orçamento permite. Wladimir completa: "Para que é que eu vou pagar a mais [pelos ovos] se posso pagar o preço justo?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário