sexta-feira, 6 de maio de 2011

Praça de Alimentação do Mackenzie: facilidade ou caos?


Hora do almoço e pressa não combinam com a Praça de Alimentação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, localizada no bairro nobre de Higienópolis.
Todas as mesas ocupadas tornam a hora mais prazerosa do dia um verdadeiro caos.
Instalada para ser uma facilidade aos alunos que moram distante do campus ou que não tem tempo de almoçar em casa, a Praça está atualmente sobrecarregada. Tanto de pessoas, assim como de pombas: outro agravante.



Achar uma mesa já é uma corrida. Com as pombas... corrida com obstáculos!
A disputa por mesas é acirrada e quando se consegue(seja rápido!), pois já tem candidato de olho na sua vaga!
O aspecto das pombas também deveria ser tratado com um pouco mais de atenção pela Universidade, tendo em vista todos os malefícios que essa praga pode trazer.
Segundo a aluna Caroline do Centro de Comunicação e Letras, "ir a uma fila da praça de alimentação durante o intervalo de aulas é certeza de falta na aula seguinte". Já Vítor, estudante da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, tem uma estratégia específica: "fugir dos horários de pico é bom. Assim, são raras as vezes que tenho problemas com demora para conseguir comer".


Observação: seguindo a proposta de se adequar aos padrões de comunicação nas diversas plataformas midiáticas possíveis, permanecemos na ideia do podcast, gerador de grande sucesso e que agora comenta sobre a matéria acima.

2 comentários:

  1. Gostaria que a universidade tivesse uma preocupação com alimentação de qualidade aos universitários.

    ResponderExcluir
  2. Redes famosas estão longe de ser sinônimo de qualidade. Passo boa parte do dia no Mackenzie preciso me alimentar de forma balanceada e de preferência em um só lugar. É muita fama e pouca qualidade. Sabe aquele restairante simples de bairro que tem comidinhas do dia a dia? Então! Falta isso!

    ResponderExcluir